sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

#empresas - Coca-Cola Brasil também faz parte das empresas que apoiam a Reciclagem.


Na natureza nada se perde, tudo se transforma. A afirmação de Lavoisier não poderia ser mais atual. Seguindo uma tendência mundial que aponta para a economia de recursos naturais por indivíduos e instituições, a Coca-Cola Brasil assume o compromisso de proteger, preservar e melhorar o meio-ambiente. A empresa apresenta uma preocupação crescente com os recursos finitos da natureza, bem como forte comprometimento no processo de reciclagem.

Reciclou, Ganhou

Criado em 1996, o Programa Reciclou, Ganhou, tem por objetivo promover a educação ambiental e estimular a reciclagem de embalagens, contribuindo para minimizar o impacto destas sobre o meio ambiente. Em 10 anos de atividades, o Programa promoveu a reciclagem de quase 180 milhões de embalagens no Brasil.

O Programa Reciclou, Ganhou dispõe de 30 postos de recepção distribuídos por 24 estados brasileiros e apóia 37 cooperativas de catadores, contribuindo para gerar emprego e renda.

O Programa Coca-Cola Reciclou, Ganhou também contribui para a formação de uma cultura de reciclagem. O Brasil hoje é líder em reciclagem de alumínio reciclando cerca de 96% das latas colocadas no mercado. Graças ao trabalho, principalmente das cooperativas de coleta seletiva e de uma indústria recicladora eficiente, o País ostenta também um dos mais altos índices mundiais de reciclagem de embalagens de PET, atualmente em torno de 51,3%. Com os novos usos e a valorização da resina reciclada somados ao incentivo à coleta seletiva e à maior conscientização entre os consumidores, a tendência de aumento da reciclagem do PET deve se manter no futuro.

Programa Estação de Reciclagem

Instituto Wal-MartO Programa Estação de Reciclagem, em parceria com Instituto Wal-Mart, representa um novo modelo para a preservação do meio ambiente, com a associação entre um grande representante do varejo, o Wal-Mart, e um de seus grandes fornecedores, a Coca-Cola Brasil, para promover a coleta e o correto processamento de resíduos sólidos. A parceria tem como principal propósito apoiar o fortalecimento das cooperativas de catadores de materiais recicláveis na sua infra-estrutura e na facilitação do acesso aos materiais recicláveis em grande volume com a doação de materiais recicláveis das Estações de Reciclagem. O “Estação de Reciclagem” instala postos de coleta de metal, plástico, papel e vidro em mais de 300 lojas da rede Wal-Mart em todo o Brasil. Esta parceria vai beneficiar diretamente 80 cooperativas e gerar renda para 2.500 catadores. Além da oportunidade de geração de renda, o Estação de Reciclagem vai oferecer capacitação profissional e treinamento às cooperativas, alem de melhorias em sua infra-estrutura de coleta e processamento de materiais.

Legal, não é?

Obrigado aos mais de 250 visitantes que passaram por aqui, e especialmente a àqueles que seguem o blog. Um abraço!

Um comentário:

  1. Parabéns é muito bom saber que as empresas tem seus cuidados quanto ao meio ambiente afinal todos nós temos que fazer nossa parte,o nosso planeta esta pedindo socorro temos que fazer algo e rápido porque senão sera nosso fim, parabéns coca cola pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir