quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

#interessante - Economize energia e identifique as empresas verdes no mercado

Reprodução : Site Olhar Digital

Você quer economizar energia na sua casa? Quer saber também quais são as empresas mais sustentáveis e as vilãs do mundo dos Pcs? Veja aqui, nesta interessante matéria do Olhar Digital!

Video do Programa Olhar Digital, que vai ao ar aos Domingos na RedeTv! às 15h45 da Tarde:


TI Verde é o termo do momento. Cada vez mais, as empresas se preocupam em produzir equipamentos com componentes ecologicamente corretos e que consomem menos energia, além de promover programas de reciclagem para equipamentos usados. Mas e o consumidor? Será que ele sabe como identificar uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, ou como diminuir o gasto de energia dentro de casa?

Existem vários softwares gratuitos que promovem a diminuição do consumo de energia do seu computador, seja ele PC ou Mac. Um deles é este aqui. Basta fazer o download e instalar o aplicativo para que ele passe a controlar todas as funções: desligar o monitor quando não estiver em uso, hibernar o PC, diminuir o brilho da tela durante o dia, entre outras coisas. Já este outro aplicativo, também gratuito, te permite tudo isso além de mostrar, a todo instante, o consumo do seu PC ao longo dos dias, semanas e meses. Você pode, inclusive, cadastrar o valor do kilowatt cobrado pela empresa fornecedora de energia e descobrir quanto o seu computador contribui para a conta do mês.

Existem equipamentos que ajudam nessa matemática: HDs que consomem menos, memórias mais econômicas, fontes que fornecem energia na medida necessária. Ao comprar seu equipamento, vale a pena perguntar sobre estes detalhes! E no Olhardigital.com.br você encontra uma lista das empresas mais verdes do mercado de tecnologia. Elas trabalham pesado na redução de componentes tóxicos em seus produtos. Tem também a lista das empresas vilãs, que não parecem se preocupar com o futuro do Planeta.[REPRODUÇÃO: Olhar Digital] [Post editado no dia 25/02/2010 e publicado dia 02/01/2011]


Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário