sábado, 6 de março de 2010

#atitude - Finep aprova R$2,5mi para fazer biodiesel com Óleo de Cozinha Usado

Fonte: Revista Sustentabilidade
Escrito por Alexandre Spatuzza

A Finep destinará R$2,5 milhões a um projeto de conversão de óleo de fritura usado em biocombustível, que está sendo desenvolvido pela Embrapa Agroenergia.
http://1.bp.blogspot.com/_OF98ctgyPcw/SsP9sORrcEI/AAAAAAAAACg/lf47ktrTmmU/s320/oleo_fritura.jpg
Segundo a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), o projeto não só englobará a construção de uma usina para processar o óleo descartado, mas também ajudará a montar um sistema de coleta em Bares e Restaurantes do Distrito Federal onde a Embrapa é localizada.

Segundo estimativas dos pesquisadores, cerca de 4 milhões de litros de óleo são despejados anualmente no sistema de esgoto do DF.

A fábrica incluída no projeto será também um centro de treinamento para interessados em aprender como funciona o processo e terá capacidade processar cinco mil litros de óleo por dia.

As informações foram divulgadas no site da Embrapa Agroenergia.

E ATENÇÃO: MESMO FAZENDO A PENEIRAGEM DO ÓLEO, COMO VISTO AQUI, NÃO ADIANTA NADA!!! CONTAMINA A ÁGUA DA MESMA MANEIRAAAA!

NÃO FAÇAM ISSO, PELAMORDEDEUS!

http://images.quebarato.com.br/photos/big/5/9/1DFB59_2.jpg

Pontos de coleta

No Extra Anhangüera, mais precisamente no estacionamento do subsolo, existe um ponto de coleta de óleo usado. Ou se Preferirem, vão lá na Casa & Construção da Marginal Tietê, [Detalhe, a loja da C&C foi contruído de maneira totalmente sustentável] ao lado da Fiat Amazonas.

Flw, e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário