sábado, 6 de março de 2010

#atitude - Funcionários adotam uniformes à base de garrafas PET

Fonte: Elogie Aki

Esquema de como a garrafa PET vira uma camiseta; IMAGEM: ECOSENSE

Olá. Hoje, vamos falar, sobre as temíveis garrafas PET, que podem demorar cerca de 400 anos para se decompor. Mas que justamente, podem virar nossas aliadas, se reaproveitadas.

4 Mil Garrafas, foram transformadas em uniformes dos 1 700 funcionários da multinacional ID Logistics, empresa francesa de Logística, que também atua no Brasil.

A empresa adotou a Reciclagem, como um dos pilares de sustentabilidade, no negócio.

Cada camisa, tem composição 50% PET[Resina Plástica], e 50% Algodão, evitando assim que duas embalagens sejam descartadas de forma irregular.


Se 100 empresas repetissem a iniciativa da pioneira ID Logistics, segundo a ABIPET [Associação Brasileira da Indústria do PET], Não haveria PET NA RUA!!!

Segundo a ABIPET, das 500 000 embalagens utilizadas anualmente, 250 000 [50%]já vão direto para a Reciclagem, e outros 250 000 são descartados irregularmente.
OU SEJA, RUAS, CORREGOS, E BUEIROS.

Não só os diretores apostam na ideia, mas tambémos funcionários, que apostam num futuro muito melhor,em que tudo é Reaproveitado.

É, eu também penso assim. Penso num futuro em que as pessoas tenham consciência e sabedoria para poder usufruir dos recursos que temos.

Porém, Isso é apenas o começo. Temos MUITO o que melhorar.

UMA DICA: Quer RECICLAR sua PET? acesse este post do blog > http://reciclagem-brasil.blogspot.com/2011/01/reciclagem-garrafa-pet.html

Siga-nos no Twitter @ReciclaBrasil
Flw, e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário