sábado, 6 de março de 2010

#atitude - 500 mil CDs e DVDs piratas são destinados para reciclagem em SP

Fonte: pe360 graus e Setor Reciclagem
http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/juniormascote.spaceblog.com.br/images/gd/1260375153/POLICIA-DESTROI-PRODUTOS-PIRATEADOS.jpg
No dia 04 de Fevereiro, a polícia resolveu fazer uma ação diferente. Em vez de destruir todos os produtos apreendidos no ano passado, os policiais escolheram um outro destino para os CDs e DVDs piratas: a solidariedade.

A iniciativa é inédita em Pernambuco. Dos 555 mil produtos piratas que a delegacia apreendeu ano passado, 500 mil vão ser enviados para São Paulo em um caminhão. Lá, existe uma empresa de reciclagem que retira o plástico do material para aproveitar na indústria. O dinheiro que for arrecadado com a venda vai ser utilizado para beneficiar idosos.

“A gente hoje está fazendo pela primeira vez, mas isso vai ser rotineiro, sempre que tiver grandes apreensões”, falou a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife, Amparo Araújo.

O que não seguiu para São Paulo foi destruído [55 mil CDs e DVDs] por um rolo compressor, que quebrou tudo. O gesto é simbólico para marcar a importância de combater a pirataria. “A pirataria causa prejuízo não só econômico, mas também cultural. Muitos artistas deixam de ser lançados devido a pirataria”, disse o diretor da Associação Antipirataria de Cinema e Música, Antônio Borges.

De maneira geral, a apreensão de produtos piratas cresceu pouco mais de 200% ano passado em comparação com 2008. Só de CDs e DVDs, o aumento - no mesmo período - foi de 127%. Para o delegado de Combate à Pirataria, isso tem motivo. “Isso se deve muito, também ,a uma forma proativa da delegacia. Além de sempre contar com apoio no combate”, afirmou.

Legal, ñ é? Além de uma atitude anti-pirataria, eles ajudam o planeta e a quem precisa de ajuda pra sobreviver.

Flw, e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário