sábado, 24 de abril de 2010

#Vídeo - A História das Coisas, por Annie Leonard

Primeiro: Meu irmão é um gênio, eu nunca pensei em colocar esse vídeo neste blog, mesmo porque, já havia esquecido dele.
Annie Leonard, fala e discute o nosso mundo do capitalismo e egoísmo, e o destino das coisas que não queremos mais.
Eu havia visto esse vídeo há um ano e meio, na aula de filosofia de minha escola e realmente me surpreendi da maneira muito objetiva e direta com que ele trata e envolve tdos os temas.
O vídeo diz (e é vdd, vejam) que nós passamos mais tempo preocupados com as coisas que temos, saindo de moda ou ficando ultrapassado o bastante para comprarmos coisas novas.
Isso acontece justamente por causa da mídia, que é mt boa, mas que em alguns casos, podem fazer a cabeça das pessoas.
O vídeo está legendado.



Um tanto impressionante, não? Pra vc que viu?
Comente com a hashtag #mudacomp - mudança de comportamento - o que vc acha do comportamento de nós pessoas, frente ao de empresas valiosas ou de emissoras famosas, e o que podemos fazer para radicalizar e mudarmos nosso habito?
Vou postar minha opinião: Simples. Cada um tem que simplesmente pensar, e mudar os hábitos. Isso é fácil, pois tudo é uma questão de HÁBITOS.
Flws, e T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário