quinta-feira, 1 de julho de 2010

#Reciclagemderoupas: Moda "Fashion" em Londres e Tokyo

Olá! Vc, seja homem ou mulher,é fascinado por roupas? Claro que sim, né, pq é a roupa que vc vesta que reflete a personalidade que vc carrega. Se a pessoa se veste de preto, mostra uma certa seriedade, ou se veste com diversas cores, reflete a juventude... Não briguem comigo, pq eu sei que existem realmente pessoas radiantes que se vestem de preto, oks? Sem discussões, foi só um ex.


Voltando ao assunto, é a personalidade e a moda atual que determina o que vc usa, correto? E se vc é uma pessoa de consciência ecológica, com certeza vai adorar saber mais sobre um tema no entanto desconhecido:
A Reciclagem de Roupas;

Quem se aderiu a essa campanha, foram duas marcas, a Marks and Spencer de Londres e a Uniqlo, rede varejista japonesa.

Como Funciona?
O sistema é parecido com o da Goóc Brasil, onde as sandálias são feitas com o Pneu, inutilizável.
No caso das grifes, ambas se preocupam não só com a venda, mas com o destino delas, depois de descartadas.
A Marks & Spencer, gera vouchers para as pessoas que doam as roupas da marca para a instituição de caridade Oxfam's, que se encarrega a dar o devido destino às peças.
A Uniqlo, desde 2001 se preocupa com a questão ambiental, dando devido destino às peças de roupa da marca. As roupas são recicladas e usadas de matéria-prima para fibras para sistemas de isolamento térmico e luvas profissionais, além de servir para geração de energia.
Em 2007, cerca de 800 mil peças da Uniqlo foram recicladas, sendo que 90% do total ainda foi usado como roupas.

Mercado de Reciclagem
Alguma vez vc já ouviu em reciclagem de roupas? Com certeza não, né? Isso já aponta, o desinteresse das indústrias de recicláveis e das indústrias têxteis para a reciclagem textil, o que é alarmante, pois anualmente, cerca de 1 milhão de toneladas de têxteis são descartadas na Inglaterra.

"E no Brasil?"
Vc me pergunta, e no Brasil? A coisa aki é tão grave que não foi feito nenhum levantamento para esta estatística no Brasil.

E é isso! Vlw, gente, pelo apoio, por seguirem o blog, 
espero que tenham gostado desta reportagem, baseada neste artigo aki, e é isso! 

Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário