sexta-feira, 17 de setembro de 2010

#queimadas - Brasil lança Plano contra as Queimadas no Cerrado

Fonte: Sul do Piauí
Imagem: Agricolândia

Se foi preciso elaborar todo um planejamento para acabar com as queimadas que acontece lá, é obvio que a coisa não é tão simples assim.
Só no mês de agosto, houve mais de 15.000 focos de queimadas.
A missão do projeto vai além de acabar com as queimadas. Simultaneamente, o plano tem como missão "reduzir os incêndios e o desmatamento e viabilizar alternativas para o uso sustentável dos recursos naturais." Site Sul do Piauí

As medidas ambientais serão usadas até 2011, e trará resultados até, 2020;

Leia a seguir, um pronunciamento da ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira.

“Vamos apertar a fiscalização no sentido econômico e estratégico. Por outro lado, vamos implementar as medidas de prevenção de queimadas. Somado a isso, vamos contratar mais 4,5 mil brigadistas dedicados ao Cerrado no próximos cinco anos. Os próximos dois anos serão essenciais para que a gente invista. E temos R$ 350 milhões de vários ministérios”, afirmou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O plano inclui mais fiscalização nas rodovias, aumento da área de floresta plantada para abastecer de carvão vegetal a indústria siderúrgica, e a contratação de 4.500 brigadistas para prevenir e combater queimadas. Está prevista também a ampliação, em 2,5 milhões de hectares, das áreas de Unidades de Conservação federais e a abertura de linhas de crédito rural para recuperar 8 milhões de hectares de pastagens degradadas e de reserva legal.

As áreas definidas pelo plano como prioritárias para as ações anunciadas ontem são as que estão sob intensa pressão do desmatamento, aquelas consideradas de alta prioridade para a biodiversidade, as de alta relevância para a conservação dos recursos hídricos e as áreas dos municípios com maior índice de desmatamento no período de 2002 a 2008."

E é isso.
Qualquer notícia a qualquer hora.
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário