domingo, 10 de outubro de 2010

#Dinheiro - Cédulas Fora de Circulação são Transformadas em Adubo


Pelo menos é o que diz o site Planeta Sustentável. O Sindicato dos Funcionários do Banco Central, com Regional em Belém, acabam de receber apoio técnico e financeiro para um projeto totalmente inovador, inédito em todo o mundo. Se chama: Utilização de Cédulas Trituradas na Produção de Composto Orgânico.

A intenção é amenizar a quantidade de metais pesados liberados na natureza, já que grande parte das cédulas são despejadas em aterros. A solução é transformar o papel-moeda triturado junto com restos de alimentos em adubo. Além de torná-lo mais barato, aumenta a oferta para os agricultores, o que é bom. O adubo reciclado se torna também melhor que o adubo de esterco, pois contém mais nutrientes e uma melhor qualidade. É importante saber que a iniciativa acontecerá em Belém, e serão utilizados a qtde de cédulas fora de circulação mensal do BC da Região Norte;


A iniciativa receberá o investimento de R$ 100 mil do BC (Banco Central) , da Segov (Secretaria de Estado de Governo) e da Ufra (Universidade Rural da Amazônia).

Hoje é dia 10.10.10! Que boas vibrações nos esperam hoje?
Hj tbm tem o 2º Dia do Festival da SWU!

Muito Interessante essa iniciativa do Sindicato dos Funcionários do BC, parabéns!
Bom, é isso!
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário