terça-feira, 19 de outubro de 2010

#sustentabilidade - A marca do século XXI


Parece que as empresas, de um modo geral, estão começando a notar uma mudança no perfil dos consumidores. Atualmente, as pessoas mais conscientes estão optando por produtos diferenciados, os "ecologicamente corretos", fabricados por empresas que adotam a sustentabilidade como conceito a ser seguido desde a fabricação do produto, até o uso de materiais que agridem menos a natureza.
Para este novo perfil de consumidores não se trata apenas de comprar um produto amigo da natureza, mas também de cooperar com atitudes que fazem a diferença nos dias atuais.

"A Osklen saiu na frente e, desde o ano passado, incorporou essas composições têxteis. O preço das peças não costuma ser barato, mas dá para entender por que quando se conhece a linha de produção, mais artesanal e cuidadosa. "O material se viabiliza pelo valor agregado, e o consumidor valoriza o conceito ambiental que se esconde por trás disso", acredita Luis Justo. O futuro agradece."

"Um estudo realizado sobre a crise e o consumo, vem observando também o posicionamento dos consumidores A/B frente às atitudes sustentáveis no seu estilo de vida. Afinal, o tema sustentabilidade, tende a marcar o século XXI, assim como um dia a tecnologia definiu a cultura do século XX." diz Juliana Dornelles em matéria divulgada no site http://www.closetonline.com.br

Acredito que daqui pra frente muitas empresas irão ter que se adequar aos novos consumidores, que querem viver em um planeta melhor, um planeta sustentável.
Bom é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário