sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

#Google - Uma Empresa que investe no Sustentável

Esta matéria, pode ser encontrada na VEJA Ed. Especial de Sustentabilidade, que está particpando do Prêmio Greenbest, promovido pelo Greenvana. Participe!
Google Investe na Energia Eólica
IMAGEM: Google

Olá. Hoje, é impossível viver sem o Google na Net.
O Google se tornou uma inovação, sendo o site mais visitado do mundo, com seu mecanismo de pesquisa. Fora, que tem o controle do BlogSpot, YouTube, Orkut, etc.

Mas, mesmo com tudo isso, passaria batido p/ mim. Mas o Google como 'a empresa multinacional' tomou uma bela atitude:

Depois de diversos investimentos em diversas áreas, o Google aposta em energias sustentáveis:
O Google destina e investe em Outubro de 2010, 200 Milhões de Dólares em uma Rede Submarina de Transmissão de Energia Eólica.

COMO ASSIM?
Rede Submarina?...

Esta ideia, na qual gerou investimentos por parte da Google [como empresa], trata-se de usar cabos submarinos para transmitir energia gerada por turbinas instaladas, a milhares de quilômetros da costa. No caso, será uma rede de cabos submarinos, com 560 quilômetros de extensão, que transmitirão energia [eólica] produzida em alto-mar. Irá abastecer cerca de 1,9 milhão de casas na costa leste dos EUA, com 6000 megawatts. Irá começar a funcionar em 2016. Até lá, deverá se ter gasto 5 milhões de Dólares. O nome, será: Atlantic Wind Connection.

Mas será que vale a pena?
Pra mim, o Google está fazendo um ótimo investimento, já que é uma energia sustentável, e mesmo, que seja um lucro\custo-benefício a longo prazo, lucro, é o que não falta ao Google, que está arrebentando, e com certeza, irão prosperar futuramente, mesmo quando não tiver mais Google [rs!]

Eles já fizeram outros investimentos do tipo?
Por 39 milhões de Dólares, eles fizeram a aquisição de 2 fazendas eólicas, em Dakota do Norte.

A Energia Eólica então tem um ótimo potencial?
Sim. Mais da metade do dinheiro investido em energia limpa, foi investido na energia eólica [67 milhões de dólares], e tbm a atual capacidade mundial instalada é de 121 gigawatts, 2 vezes a biomassa e 10 vezes a solar. Mesmo assim, leia > Debate Século XXI - SOLAR VS EÓLICA

Legal a iniciativa do Google!
Que mais iniciativas assim surjam, não é?
__________________________________________________
Mais de 750 mortos, e 400 desaparecidos na Reg. Serrana do RJ
Aliás, é chuva em #SC, #MG, agora de novo em #SP... =(
_LUTO_____________________________________________

É isso,
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário