segunda-feira, 21 de março de 2011

#Pepsi - Garrafa 100% Renovável

Imagem: Gráfica & Brindes
Fonte: Dinheiro Digital \ Jornale

É o que promete a PepsiCo, enpresa que produz o refrigerante de Cola Pepsi. Nos Estados Unidos, a Pepsi tradicional perdeu mercado para a versão Diet da Coca Cola, a Diet Coke, ficando em 3º. Fora que a Coca-Cola criou a Plant Bottle, Garrafa com 30% de Pet feito a partir de Cana, um começo.
Talvez, como uma reação, a empresa tomou a iniciativa de criar uma garrafa 100% Renovável, Ótima Notícia para o Meio-Ambiente.



GARRAFA À BASE DE Q?
Bom, segundo um comunicado da empresa estadunidense, será composto por matérias-primas biológicas, como Gramíneas, Cascas de Pinheiro e de Milho. Em breve, será diversificada a variedade de fontes renováveis, incluindo cascas de laranja, batata ou de aveia.

Com processos Quimicos e Biológicos, a empresa obteve como resultado um material com textura, aspecto e nível de proteção semelhante às garrafas de PET.

Ótima iniciativa. Vale lembrar que a produção deverá começar em 2012, ou seja, ano q vem...
Obrigado aos 1000 seguidores do Blog!

LUTO #prayforjapan

É isso,

Flws e T+!

Um comentário:

  1. Essas iniciativas são fundamentaisas! Mas é necessário trabalhar com as garrafas tradicionais que estão em uso ou acumulando em lixões! Não sei se essa empresa tem um trabalho com as garrafas de seus produtos que estão em situação de descarte, sabemos que não são poucas!

    Abraço!

    ResponderExcluir