segunda-feira, 10 de outubro de 2011

#Inovacao - Empresa Britânica recicla Fraldas e Absorventes

Imagem: Knowaste
 
Coincidentemente depois de um post sobre a qtde de plástico reaproveitado na Reciclagem Mecânica e Energética, iremos falar hoje sobre algo muito interessante que é a Reciclagem de Fraldas e Absorventes pela empresa Britânica Knowaste. O CEO da Knowaste, Roy Brown, comenta que na Inglaterra, anualmente é gerado mais de um milhão de toneladas de fraldas e absorventes. O plano é dar a devida destinação ao material, de boa qualidade, como plásticos e fibras.

O custo da coleta é cobrada juntamente à taxa de recolhimento do lixo normal e o material vai para a Planta de Reciclagem. Na usina, através da Autoclave, o material é esterilizado, e depois os componentes são separados. Assim, o plástico, extraído no processo, é vendido às empresas de material de construção, que dão o destino final: Telhas e Tubos p/ conexão.

A empresa está investindo pesado no ramo e investirá 25 milhões de libras para a implantação de outras quatro unidades que podem reciclar até 1/5 das fraldas e absorventes usados no Reino Unido. Este é um plano bem ambicioso. A primeira planta de reciclagem, foi aberta em Setembro, em West Bromwich.

Interessante... Tão interessante quanto isto, é a Reciclagem do Isopor, ainda desconhecida por muitos.

É isso,
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário