domingo, 9 de outubro de 2011

#OI - Faça com que o seu eletrônico seja durável e funcional

Olá a todos. Deixe-me desculpar pela longa pausa que fiz aqui no Blog. Hoje, queria falar sobre um assunto, um pouco delicado. Afinal, quanto realmente dura um eletrônico? Na verdade?


Vai depender da vontade de quem possui: Seja para aqueles que trocam de Tv ano a ano, ou para aqueles que tem uma Tv de Tubo e estão muito feliz com isso. Claro que depende também do cuidado e carinho com a qual você cuida do seu eletrônico, e por último, não menos importante, a qualidade do produto;


Hoje, o Brasil está sendo muito cobiçado, e atrai muitas multinacionais que tem interesses econômicos, como o de abrir fábricas para a produção de eletrônicos no Brasil. [Objetivo: Preço menor ao consumidor final] O Brasil já tem mais de 200 milhões de Celulares. Nas lojas, o que não faltam, são novidades, com funcionalidades diferentes. Cada vez mais empresas apostam nas inovações para poderem ganhar mercado. Ou copiam a ideia do produto pra competir no mercado.


A exigência sobre produtos cada vez mais modernos sobe. A procura pelo o que há de mais novo chega inclusive, a ser uma obsessão, pelos amantes da tecnologia; Processadores mais rápidos, Televisores com mais qualidade de imagem, Celular com Wi-Fi e Touchscreen, BluRay, Câmeras com 3D e Foto Panorâmica, etc. 


...É bom saber...
Acompanho em diversos sites os diversos lançamentos em tecnologia. É bem legal. Tem, por exemplo, celulares com diversas funcionalidades, mas será que você conseguiria utilizá-las, ou encontraria utilidade para todas as funções que um celular de última geração pode dispor? Talvez sim, ou não. Mas isso depende das suas necessidades. Há quem diga que quanto mais nós nos tornamos dependentes da tecnologia [p/ facilitar nossa vida] pior é...


#DICA: Nunca compre algo que não vai precisar. Baseie sua escolha primeiramente nas suas necessidades.


Não importa o quão moderno seja o seu eletrônico hoje. Ele se tornará ultrapassado em questão de semanas, meses. Investir em um aparelho de alto custo significa que você estará investindo um alto valor por um bom eletrônico que atinja suas expectativas. 


#DICA: O eletrônico moderno de hoje poderá se tornar a peça do museu de amanhã...


O mundo hoje vive das inovações. Não tem jeito. É o único jeito de ser competitivo. Se você não lança algo novo e inovador, não dá certo. E sempre haverá aquele que terá um eletrônico melhor, ou pior.


#DICA: Valorize sua compra, Satisfação em primeiro plano.


Valorize o eletrônico que você comprou. Se tem planos de fazê-lo durar muitos anos, encontre o aparelho ideal para você, que atenda todas as suas necessidades. [E mais um pouco] Estipule x anos que o produto irá durar. Insatisfação com o produto que comprou logo nos primeiros dias é difícil... Assim, o cara vai querer é se livrar do produto, e não ficar com ele.


Se você pensar a longo prazo, e fazer a escolha certa, acredito que você também possa utilizar critérios como:


- Procedência do produto [Seus Materiais] e Etapas de Produção
- Certificações Ambientais ou quaisquer certificações
- Consumo de energia


ESCLARECIMENTO: O texto que vc leu, é de minha autoria [Leonardo Miyamoto]. Lendo o texto do Vitor, conclui que seria um bom texto, já que está seguindo uma mesma linha de raciocinio.
Texto de Vitor Casadei, O Efeito Retroativo do Consumismo > http://diariodoverde.com/o-efeito-retroativo-do-consumismo/
Bom, é isso,
Flws e T+!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário