domingo, 9 de outubro de 2011

#OlhaIsso - 1/5 do plástico é reaproveitado no Brasil

Fonte: Folha de São Paulo\ EcoDesenvolvimento

Cerca de 20% do plástico utilizado no Brasil é reaproveitado, segundo a consultoria especializada MaxiQuim. O número, apesar de baixo, não é decepcionante, considerando que há apenas três países na nossa frente na Reciclagem Mecânica [Material reaproveitado]. Os três países, respectivamente são: Alemanha, Suécia e Bélgica. Já na Reciclagem Energética, [Material sujo que não pode ser limpado] o Brasil realmente deixa muito a desejar, considerando que esta forma de reaproveitamento ainda nem existe no país.

Solange Stumpf, da MaxiQuim, comentou ao jornal Folha de São Paulo que em alguns países europeus, a Reciclagem Energética supera a Reciclagem Mecânica. Outra informação, agora do presidente da Plastivida [Instituto Socio-Ambiental dos Plásticos] Miguel Bahiense, é que menos de 10% dos municípios brasileiros tem a chamada Coleta Seletiva, e que isso depende de fatores como a conscientização das pessoas.

É isso,
Flws e T+!

Um comentário:

  1. O problema em nosso país é que a reciclagem só tem taxas tão altas pois alguns cidadãos tem essa atividade como profissão. Não é por conscientização geral que estamos com taxas tão boas nesses quesitos.

    ResponderExcluir