quinta-feira, 24 de novembro de 2011

#2premio - Blogosfera Ambiental

O Blog Reciclagem Brasil surgiu de um projeto escolar e não parou, até chegar nos dias de hoje. Como em todo começo de um site, ele é totalmente desconhecido. Depois, ele vai ganhando visibilidade, tomando forma, e aprofundando conceitos. E foi o que o Reciclagem Brasil fez. Embora não tenham tantas postagens sobre Reciclagem, o Blog aborda os temas como Meio-Ambiente e Sustentabilidade, o que faz dele um blog de cundo ambiental.

Outros sites vieram com o Reciclagem. Foram os 2 primeiros parceiros nossos, o Desmatamento Brasil, atualizado pelo Gustavo, vencedor do 1º Prêmio dos Sites Sustentáveis, e o Diário do Verde, 3º no 1º Prêmio. É um site que inicialmente era atualizado apenas pelo Antônio, ainda no Blogspot, e hoje, em domínio próprio, conta com uma seleção de colunistas, vale a pena dar uma conferida.

Enfim. A cada dia, surgem novos blogs, com novas ideias e trazendo mta inovação. O internauta que procura por informação de qualidade, normalmente procura sites especializados no assunto. Não obstante, o internauta quer informações precisas e rápidas. Ou textos mais elaborados e detalhados, vai depender do internauta. Nos dois casos, se houver informação de qualidade, tá valendo.

Há mtos blogs que visitei recentemente, e me surpreendi com a evolução deles ao passar do tempo. Percebi, que quando eu comecei a investir na aparência do site, mtos acompanharam a ideia e deram uma nova cara ao site/blog. Acompanhado a tudo isso, houve melhorias em editorias, matérias interessantes, internautas interessados. 

Hoje em dia, os sites ambientais estão ganhando cada vez mais visibilidade [leia-se: reconhecimento] dos internautas. E isto é bom e surpreendente.

Em reconhecimento a alguns sites do gênero, ano passado tivemos a ideia de criar um prêmio cujo objetivo fosse apenas isto: Reconhecimento dos sites participantes. O objetivo do Prêmio dos Sites Sustentáveis é reconhecer boas iniciativas, que surgem a todo ano.

Este ano, grandes nomes já se inscreveram. Creio que a partir do ano que vem, eu colocarei um ou dois nomes para concorrer, direto, sem classificação. O objetivo é dar mais dinâmica. Este ano até agora temos 8 candidatos.

Se vc quer participar, à vontade. Só clicar no ícone logo acima.
A votação começa dia 1º de Dezembro. Se vc tem uma ideia inovadora para mostrar, participe! Faça com que os outros saibam sobre o seu projeto em favor do Meio-Ambiente!

É isso,
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário