domingo, 13 de novembro de 2011

#carros - A viabilização do Carro Elétrico [Parte II]

Fonte: Revista Eletricidade Moderna - Aranda Editora 
Nº 447, Junho de 2011, Ano 39, Matéria "Presente e Futuro da Tecnologia de Veículos Elétricos", de Burkhard Rarbach, de Mennekes, Alemanha.

 
 Lembra que eu disse que iria primeiro arranjar a fonte da pesquisa, pra depois compartilhá-la? Pois bem. Além da Pesquisa, estou também com os dados.

Os dados da Pesquisa realizada pela Concessionária Alemã NRW, mostram que a Gasolina, no perímetro urbano, e num trajeto de 100 km, emite 147g de Co2 por quilômetro rodado. O Diesel, Gás Natural, e a Energia Renovável emitem, segundo a pesquisa, respectivamente: 125, 118, e 8. Isso mesmo, 8g/km de Emissão de Co2.

Fazendo os Cálculos, a gasolina Emite aproximadamente 18,4 vezes mais Co2 que a Energia Renovável. (o.O)

Fazendo portanto, o trajeto de 100km de Gasolina, eu estarei emitindo o mesmo que se eu andasse 1800km em um carro movido à Energia Sustentável? É Muita diferença...
[A pesquisa pode ser vista na íntegra da reportagem da Revista Eletricidade Moderna.]

A verdade é que muitos já andam investindo em formas de Energia Renováveis, como a Energia Eólica, e Solar, por causa do Potencial Energético.
É isso,
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário