quarta-feira, 23 de novembro de 2011

#confusao - Vídeo promovido gera polêmica

Com certeza vc já deve saber sobre qual estou falando, certo? Sim, o vídeo do Movimento Gota D'Água. Polêmico talvez por causa da repercussão. E gerou repercussão por causa do assunto. E o assunto repercutiu talvez por causa dos participantes do vídeo, que eram todos atores, da Globo. Nada contra.

Mas é a verdade. Nunca antes um vídeo, que expôs claramente ideias contra o projeto de Belo Monte foi tão repercutido. O barulho nunca foi tão grande. As massas tiveram a oportunidade de avaliar, pelo menos nas bases oferecidas pelo vídeo, o projeto de Belo Monte, que deverá funcionar em determinada parte do ano.

Várias personalidades desde o começo, foram contra o projeto Belo Monte. Exemplo? James Cameron, diretor de Avatar, vencedor de Oscars. Lembro que na época, houve uma discussão entre minha professora de filosofia e eu, sobre as reais intenções de James por não defender o projeto. De novo, nada contra. Quero dizer, apenas é um comentário, OKs? Vamos lá...

A questão, é que o vídeo já tomou alcance mundial, com o vídeo disponível com Legendas em Inglês. O mundo todo já pode ver o barulho que está sendo feito. Mas o que realmente interessa, somos nós, Brasileiros. Que benefícios reais ou malefícios reais nós teríamos com a construção de Belo Monte? Não, não é o tempo quem é que vai responder, e sim somos nós:

Nós somos parte do Brasil, somos cidadãos brasileiros. Talvez não apenas pesquisando superficialmente, mas pesquisando a sério msm, podemos encontrar informações valiosas sobre o projeto. Falar em energia renovável é utópico? Não. Mas comparar um tipo de energia com a outra, aí sim é impossível, pois a realidade das duas fontes energéticas são diferentes.

A energia eólica e solar partem para o avanço tecnológico, rumo ao que nós podemos falar como a realidade cotidiana. Enquanto que as Hidrelétricas são responsáveis por grande parte da Produção Energética no Brasil.

Mas e o que falar do vídeo? É o que eu falei. Vale a reflexão e o pensar. Não, não é o vídeo quem está errado. É pensar que o vídeo é a fonte de todas as revelações possíveis sobre Belo Monte. Há muito mais.

É saber analisar as informações e compreender.
_________________________________________
A Chevron teve as atividades suspendidas, conforme decisão da ANP, em relação ao Derrame de Petróleo.

É isso,
Flws e T+! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário