terça-feira, 15 de novembro de 2011

#greenpeace - Guia aponta novas empresas de eletrônicos

Imagem: Greenpeace [Reprodução]

Chegou a 17ª versão do Guia dos Eletrônicos Verdes, que saiu este mês.
Nova versão do guia aponta a HP como a empresa mais verde por causa das atitudes sustentáveis que vem tomando, energia, mas peca quanto aos produtos. A Dell, também peca nos produtos, mas figurou em 2º Lugar por causa do comprometimento com a meta de reduzir em 40% das emissões de Co2 até 2015. Em 3º, ficou a Nokia, que até então, era a empresa mais verde. A queda em 2 posições se justifica pelo critério Energia, mas seus produtos são avaliados como sustentáveis.

Logo depois Vem Apple em 4º, Philips em 5º, Sony Ericsson em 6º, Samsung em 7º, Lenovo em 8º, Panasonic em 9º, Sony em 10º,  Sharp em 11º, Acer em 12º, LG Eletronics e Toshiba empatados em 13º e em 15º, a recém-chegada RIM [Research In Motion], empresa responsável pelos celulares BlackBerry.

Eu não encontrei a Nintendo, nem a Motorola, nem a Microsoft, nem a Fujitsu. As quatro empresas não estão na lista. Importante comentar que a Nintendo e a Microsoft figuravam as últimas posições do guia, na Edição 16, de Outubro do Ano Passado.

Critérios do guia vc confere, em inglês, aqui.

É isso,
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário