sábado, 26 de novembro de 2011

#O.O - Gases Perigosos.

Fonte: Revista National Geographic E British Council/De Olho no Clima
Meus caros, venho aqui para lhes dizer que a ameaça do CO2 pode ir além, já que ela ameaça os corais. E isto acontece, pois a água dissolve os gases, formando água ácida. No caso, o Ácido Cloridrico.

Para amenizar os impactos, no caso as emissões, seriam necessárias quantidades absurdas de Cal. A água está acidificando cada vez mais, prejudicando a biodiversidade marinha.

No Brasil, sabia que o Desmatamento é responsável por 75% da emissão de CO2? É um número muito infeliz, que nos deixa em 4º, no ranking mundial dos maiores emissores de CO2. Se a área desmatada fosse preservada, ou se a taxa de desmatamento fosse nula, ficaríamos em 18º no ranking. É uma barbaridade...

E o que dizer dos combustíveis fósseis? Gases muito prejudiciais como o SO2 [Dióxido de Enxofre] e o próprio CO2 são liberados dos escapamentos dos Carros. Importante salientar que nem sempre onde os poluentes são gerados, é onde a chuva ácida cai, acontecendo casos como a das Cariátides, ou de alguns peixes, que morreram em virtude da acidificação da Água.


Bom, pessoal, 
É isso,
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário