quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

#legaldver - CEDIR na Direção Correta

Foto: Galeria do Blog Reciclagem Brasil

A USP, conforme já comentamos por aqui, é um ponto legal para vc ir descartar o seu lixo eletrônico. A equipe do CEDIR [Centro de Descarte] além de terem todo o cuidado, para não despejar metais pesados no meio-ambiente, têm a preocupação de dar a cada material a destinação correta. Realmente um exemplo. Estão desde ano retrasado na ativa.

Suponhamos que vc caia bem na situação retratada na reportagem do Inovação Tecnológica: Vc está com algum componente velho, e não tem onde descartar. Conclusão: Vc simplesmente se livra da coisa no lixo msm. Dependendo do componente, não basta o tempo em que estes materiais vão se deteriorar na natureza, ainda temos a consequência da ação dos metais pesados.

O legal é que o CEDIR está envolvido em uma parceria com um Instituto, para fornecer capacitação aos catadores, para que eles saibam como lidar com situações em que encontrarem este tipo de material. E os números, são tão legais que chegam a ser impressionantes: Seiscentos computadores já chegaram nas mãos do CEDIR, desde 2009.

Que a boa iniciativa de dar o destino correto ao lixo eletrônico prevaleça.

É isso,
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário