sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

#inovação - Projeto Piloto de Casa Sustentável e HI-TECH é Incrível

Fonte: Tv Corinthians, Projeto ECOHHOUSE

Estes dias, estava vendo alguns canais, e passei pela Tv Corinthians. O Clube, para quem não se lembra, teve reconhecimento ao firmar parceria com o Banco Cruzeiro do Sul, com o projeto Jogando pelo Meio Ambiente, que visava plantar árvores caso o time marcasse gols e/ou ganhasse partidas.

Pois é. E a reportagem da emissora mostrou um projeto inovador, a Ecohhouse [com 2 h mesmo], que contará com iluminação de LED, e sistema inteligente, que por exemplo, faz com que a luz seja apagada automaticamente, e também regula a iluminação necessária para o cômodo.
Incrível. Não é a toa, o projeto é totalmente HI-TECH. Utilizará geradores eólicos verticais, Painéis de água para aquecimento, o Esgoto será tratado na casa, usarão móveis feitos com madeira de demolição [Cujos já foram citados aqui no Blog] e uma série de outras coisas que tornam o projeto muito interessante. Aliás, eles reaproveitam bons tijolos [lógico] para a construção, além do cimento, também reaproveitado.

Resumindo: Um projeto sério, e ao pé da letra, 100% sustentável.

O interessante é que o idealizador do projeto, cujo não sei o nome e nem achei a entrevista para poder creditá-lo, afirmou que de fornecedores, as empresas se tornaram patrocinadores do projeto, dada a importância do feito.
Lógico, se trata de um projeto piloto, mas algumas ideias são tão inovadoras que o futuro do projeto será, acredito, brilhante. Ele disse que iria implantar uma ideia ou outra, mas acabou criando todo um conceito. O que a Criatividade e o Empenho não fez.
Para conhecer o projeto, só acessar o site da Ecohhouse.

Hoje, fiz um post no MEME, do YAHOO!:  http://meme.yahoo.com/reciclabrasil
Lá, você confere o post exclusivo de inauguração, que fala sobre o fim das Sacolinhas Plásticas em São Paulo, vale a pena conferir.

Bom, agradeço à atenção, e lamento, por não postar com muita frequência aqui no Blog. Vale lembrar que o Reciclagem está presente em redes sociais como o Facebook, Twitter, e agora está no Meme, do Yahoo.

Vlws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário