domingo, 29 de janeiro de 2012

#UAU - Marca de Produtos Esportivos lança Projeto de Logística Reversa

Fonte: Adidas, EcoDesenvolvimento,

Na manhã do dia 24 de Janeiro, houve a apresentação do projeto 'Pegada Sustentável' em SP.

A Adidas do Brasil iniciou o projeto de Logística Reversa denominado 'Pegada Sustentável' em parceria com a RCR Logística, no qual planeja usar os tênis já produzidos como fonte de energia para os fornos de cimento, na forma de combustível.

O objetivo foca-se na minimização dos impactos feitos pelo descarte errado do material e também na conscientização dos consumidores; Visa também o conhecimento geral das pessoas sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Para participar do projeto basta levar um tênis sem qualquer condição de uso, de qual marca for, nas Lojas da Adidas. Mas por enquanto, só vale para a Cidade de São Paulo.

Pelo que sei, quem levar o tênis lá na loja poderá ter um desconto em novos pares da marca. Mas nos três primeiros meses, o brinde deverá ser um ingresso para o Museu do Futebol, situado no Estádio do Pacaembu, SP. A iniciativa é pioneira.

Outra iniciativa bem interessante, foi a da Goóc, que reciclou Pneus para fabricar calçados, também é uma ideia revolucionária. Diria que a Goóc foi feliz nisso: Em produzir um produto proveniente de material reciclado, já que a empresa teve o seu reconhecimento. A adidas está fazendo um projeto, eu diria, para ir além do proposto, para logicamente, se tornar uma marca conhecida no ramo da sustentabilidade.

Quero agora ler a opinião de vocês, leitores. Será que cada vez mais as empresas utilizarão o conceito de Reduza, Reutilize, Recicle, por força do mercado que hoje está cada vez competitivo? Opinem nos comentários, que agora são livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário