quinta-feira, 11 de outubro de 2012

#TI - Saiba mais sobre o TI Verde.

Hoje, falarei um pouco sobre o termo TI Verde.
 
TI (Tecnologia de Informação) Verde é uma prática adotada por empresas para amenizar os gastos e desperdícios relacionados ao uso de servidores, computadores e de todo o resto da estrutura da empresa, evitando alguns danos ao meio-ambiente. Ou também ser uma prática adotada para que a empresa consiga visibilidade, favorecendo-a a conquistar uma boa reputação, digo, ter a imagem de ser uma empresa verde.
Vamos explicar melhor. Temos categorias para a Ti Verde.

O TI Verde Tático são as medidas tomadas para evitar desperdício de energia, como desligar os monitores, estabilizadores e periféricos, além de lâmpadas, ventiladores e ar-condicionado, que geralmente consomem muita energia

Já o TI Verde Estratégico, são ações tomadas por uma empresa visando mudar e atualizar a sua infra-estrutura, de modo que a economia de energia e a eficiência energética sejam obrigatórias. Geralmente, por se tratar de um investimento, empresas criam junto com o departamento de marketing, ações que venham a valorizar a empresa.

O Deep TI, é uma mescla das duas categorias anteriores, priorizando eficiência máxima de energia, além de baixo consumo de energia.

É isso,
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário