sexta-feira, 12 de outubro de 2012

#Eletrônico - Projeto ReciclaETEC, em Marília/SP

Lixo Eletrônico, em SP
Em Marília, interior de São Paulo, o Projeto ReciclaETEC traz muito mais do que apenas reaproveitamento das peças, mas também inclusão digital.  O projeto acontece com a realização de professores e alunos, é coordeando pelo Profº Fábio Moura, dentro da Escola Técnica Estadual Antônio Devisate.

Na ETEC, é feita a triagem de peças, separação de peças que estão estragadas, e a montagem de PCs com as peças já selecionadas. Segundo o site do projeto, a iniciativa partiu do príncípio de que existem em Marília um descarte de lixo eletrônico, mas ele é simplesmente descartado, sem nenhum tipo de triagem, o que pode causar danos ao meio-ambiente, uma vez que alguns componentes podem conter metais pesados. 

O projeto conta com a doação de Computadores e segundo o projeto, em Maio deste ano, já haviam remontado 60 PC's. Sim. SESSENTA. É um número íncrível para um projeto de um ano de vida [E que venham muitos anos ainda] Os 60 PCs foram destinados à  comunidade, proporcionando Inclusão Digital.

Para quem está interessado em doar PCs para o Projeto ReciclaETEC, em Marília/SP, ligue para os números : (14) 3413-3970 , ou se preferir, (14) 9761-3568. Mais informações em: http://www.reciclaetec.com.br/

#OFF ::: Há anos venho batendo na mesma tecla: Recicle o óleo, não jogue pelo ralo. Por isso, aqui em São Paulo, existem ONGs que recolhem o óleo de parceiros, condomínios e empresas, e fazem o próprio Sabão. Um caso destes é a ONG Trevo, uma ONG que atua em vários pontos da Cidade de São Paulo, e em algumas cidades do interior. Conheça: www.trevo.org.br/


É isso,
Flws e T+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário